A nova ponte sobre o Rio das Antas, liga as localidades de Pedra Lisa (em Cazuza Ferreira), em São Francisco de Paula, e o município de Bom Jesus. A travessia, que foi recém liberada para o trânsito, está localizada poucos metros abaixo da represa da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Passo do Meio, que está sob a responsabilidade da empresa Energética Campos de Cima da Serra Ltda.
A ponte tem 132 metros de extensão e 5 de largura, e foi autorizada pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) em abril de 2018. A obra foi executada pela empresa Serra dos Cavalinhos Energética, como medida compensatória da Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Passo do Meio.
A chefe da Divisão de Saneamento da Fepam, engenheira florestal Clarice Glufke explicou na época que a licença consolidava uma situação que se estendia há 14 anos, pois com o licenciamento da PCH, em 2004, foi interrompida uma passagem histórica conhecida como Caminho das Tropas, utilizada pela comunidade.
Em julho de 2020, moradores foram retirados de duas casas que ficam nas margens do Rio das Antas devido infiltração na barragem e várias outras residências foram alertadas sobre o risco de alagamento. Equipes da Defesa Civil estadual e dos municípios em conjunto com os Bombeiros, Brigada Militar e funcionários da empresa Energética Campos de Cima da Serra participam da operação.
Para corrigir a infiltração a empresa precisou refazer uma parte de obra que demorou quase dois anos. Devido ao problema a ponte, que estava praticamente pronta, também precisou esperar para ser liberada. Muitos moradores, de ambos os municípios já aproveitam os finais de semana para conhecer a travessia e a represa, que anteriormente não tinha acesso.